segunda-feira, 15 de abril de 2013

Curiosity fotografa pedaço de metal estranho em Marte

objeto metálico não identificado que encontram em Marte.


O robô da Nasa chamado Curiosity, enviou uma imagem de Marte para a terra, que parece ser um braço robótico saindo de uma rocha. Nasa atualmente não tem nenhuma explicação para o que pode ser o pedaço de metal. Alguns já sugerem que poderia ser parte de um OVNI, mas tenho certeza que a Nasa vai dizer que é um pedaço de detritos do Curiosity ou alguma outra porcaria. Alguma coisa não está certa em Marte e com certeza não fique na esperança de ser hoje que vão revelar a verdade.

O detalhe do objeto foi notado por uma colaboradora do site Alive Universe Images, Elisabetta Bonora. Ela observa que o objeto ocupa 35 pixels do quadro, o que sugere, tendo em vista a resolução da câmera utilizada, que ele possa ter até 30 centímetros. A imagem foi obtida por uma das duas câmeras MastCam levadas pelo Curiosity.

Embora a Nasa ainda não tenha comentado sobre o objeto, já existem teorias em fóruns apontando para "um meteorito que teria caído no planeta" ou "algum pedaço de minério que tenha aparecido na superfície após processo de erosão". E esperar para ver, mas que esse objeto é estranho, não tenho, dúvidas.

Veja as fotos:

Imagem ampliada do objeto
Imagem ampliada do objeto
Imagem ampliada do objeto

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Fala sério cara. Fico indignado com a qualidade dessas fotos.
    Ta bom que por 2.5 Bi, é essa a qualidade da camera da naza.

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar