sábado, 1 de setembro de 2012

Tupac Shakur e sua misteriosa morte (1° Parte - 1/2)


De todos os artistas que parecem passar mensagens sobre o controle da industria, poucos o fazem por sentirem que o devem fazer. Uns ficam-se por meias palavras, outros cantam temas que parecem ser contra a industria, mas ficam-se por aí e não falam mais disso. Muitos dos temas que ouvimos que parecem expor a verdade, são sempre de bandas não muito conhecidas. A industria usa sempre 2 pesos, duas medidas, 2 formas de propaganda que dividem as opiniões e assim as controla.


Mas já existiu um artista que foi incontrolável, ele falava da industria abertamente, chamava as coisas pelos nomes e falava nos Illuminati muito antes de alguém sequer os mencionar por nome. Ele fazia-o nas letras e fora delas. Este artista deu uma nova dimensão ao Hip-hop e ainda hoje só podemos imaginar onde ele poderia ter chegado se não tivesse sido assassinado. Estou a falar de Tupac Shakur.



Tupac Shakur a par de ser um dos únicos Rappers que usava a musica como ela foi feita para ser usada, passando mensagens anti-elite, anti-controle e pelas liberdades e direitos, ele falava abertamente sobre estes assuntos em entrevistas, em particular quando começou a falar nos Illuminati, nome que naquela altura muito pouca gente tinha ouvido falar. Tupac passou a sua vida entre o estúdio e a prisão. A imprensa ajudava ao mito, de onde se destaca a sua famosa prisão por violação largamente publicitada nos jornais, quando a acusação e a pena dele não foi por violação mas sim por abuso sexual. A diferença é grande e para quem não a sabe: Para uma acusação de violação tem de haver sexo forçado, numa acusação de abuso sexual basta um apalpão.  Desde de cedo a industria estava a criar um ídolo, um mito com a ajuda da imprensa.

O mais incrível é que durante a sua pena, os seus álbuns continuavam a vender como se nada tivesse acontecido, as vendas continuavam mesmo após ter levado 5 tiros e ter sobrevivido. Este era um artista que não precisava de promover a sua música, entre prisão e fisioterapia poucos eram os shows ao vivo e mesmo assim era o mais famoso dos rappers e o que mais vendia.  Mas foi após terem tentado assassiná-lo e depois de o terem colocado na prisão que ele se tornou mais agressivo nas suas músicas e entrevistas contra a industria.


Tupac foi o primeiro Gangster Rapper, a imagem que a maioria dos rappers hoje em dia tentam passar, dizendo que tiveram uma vida dura nas ruas até chegarem onde chegaram quando isso não é verdade, quando a maioria teve vidas privilegiadas em famílias de classe média. Certo dia Tupac deu uma entrevista na prisão em que disse: "Só posso desaparecer morrendo e mesmo morrendo a minha música viverá para sempre". É interessante que ele se refira à industria musical como "Game", não como um negócio mas como um jogo ao qual ele afirma ter vendido a alma em trocas de mulheres e bens materiais e que agora está preso nesse mesmo jogo querendo mudar mas não podendo. Acho que "game" é a melhor definição da industria, pois é mesmo um jogo, um jogo pelo controlo de opiniões e mentalidades, mas um jogo viciado que só a elite pode ganhar, artistas e amantes de música são sempre meros peões.

Tupac sempre tentou diferenciar os verdadeiros rappers dos falsos sem nunca referir nomes, ele não queria impor uma teoria, ele queria que as pessoas buscassem informação e chegassem a uma conclusão. Ele dizia para prestarem atenção às letras e pensarem sobre elas, e se as acham reais, só então devem apoiar os músicos que acham verdadeiros. Disse que não é uma questão de abanar a cabeça ao ritmo de uma batida da qual gostamos, mas sim perceber a mensagem que acompanha essa batida.


Estátua em memoria a Tupac

Foi durante este tempo na prisão que ele resolveu voltar mais forte e vingar-se da industria que o atacava constantemente. Foi nesta altura que começou a falar dos Illuminati e da sua agenda quer nas músicas ou letras, das quais cito um verso: "Some say they the Illuminati to take my body to sleep".

Ele levantou numa entrevista uma questão pertinente: "Como é que na sociedade ninguém fala nos Illuminati e os niggas na prisão falavam disso? Como é que aqueles niggas na prisão que mal sabem ler, sabem o que são os Illuminati? Quem lhes disse?". A resposta não lhe foi dada por a pergunta ser figurativa, mas na verdade a resposta é simples, pois fala deste assunto quem não tem nada a perder. Quantas pessoas não sabem que os seus patrões são corruptos e se calam? Não querem perder o seus trabalho, mas são pisados uma vez, duas vezes, três vezes, perdem o emprego e mais tarde ou mais cedo vão falar, pois já perderam tudo o que tinham a perder. No entanto como rotulamos estas pessoas? De loucos! É sempre assim, quem está caladinho e se submete é sempre a pessoa "normal", o louco é quem toma nas suas mãos a rumo da sua vida. E mesmo assim achamos que somos inteligentes...


Ninguém pode afirmar querer mudar o mundo, mas individualmente podemos semear o conhecimento, espalhar a informação que levará a que ele mude

Nesta nova linha de intervenção musical de Tupac, ele tornou os Illuminati no seu alvo pessoal, tendo adicionado a letra K ao nome da organização: Killuminati, somando as palavras Kill+Illuminati, por achar que ele poderia expor e destruir o grupo. Mas o segundo atentado contra a sua vida foi um sucesso, e os Illuminati marcaram esta morte rodeada do simbolismo que tanto gostam, deixando-o para ser interpretado. A simbologia dos illuminati é o modus operatis do grupo, tal como qualquer serial killer deixa a sua marca, a maçonaria-illuminati não são excepção, eles gostam de vos dizer o que fazem e deixam estas marcas para serem descobertas. O segundo atentado contra Tupac veio dias depois de ele numa entrevista ter afirmado que em quatro anos ele estaria no topo, estaria frente-a-frente com as elites, que se iria candidatar a um cargo politico criando o seu próprio partido politico. Falando com a frontalidade que ele falava e usando do seu protagonismo com rapper, não seria difícil imaginá-lo a conseguir isso, mas não chegou lá pois um segundo atentado e mais meia dúzia tiros no seu corpo puseram o fim à sua vida e a toda a luta.


"Não temos escolha, temos de seguir em frente e tentar fazer o melhor possível pela próxima geração. Está tudo tão fodido que não podemos deixar as coisas bem para a próxima geração, o que podemos fazer é eliminar o máximo possível de coisas más, antes de partirmos."


Tupac Shakur, 1996


"Sempre que o governo falha, culpa o povo. Neste momento a América é uma merda mas isso não significa que os Americanos tenham de ser uma merda, mas é isso que querem que sejamos e desta forma os pobres continuam pobres e a matar pobres, enquanto os ricos enriquecem a vender aos pobres o sonho de virem a ser ricos, sem nunca lhes darem as oportunidades de o ser"


Tupac Shakur, 1996

No dia em que Tupac Shakur foi condenado por abuso sexual, acusado de ter usado da força para apalpar as nádegas de uma mulher, antes de ouvir a sua sentença foi-lhe perguntado se tinha algo a dizer ao tribunal, e aqui Tupac proferiu as seguintes palavras:

"A sua excelência, durante todo este processo não me olhou ou ao meu advogado nos olhos nem uma única vez. Parece-me óbvio que o senhor não está aqui para fazer justiça e por isso de nada me vale pedir clemencia. Não importa o que senhor faça ou diga, isto não é um tribunal de justiça, aqui não será feita justiça, e mesmo agora o senhor não me consegue olhar nos olhos, por isso faça o que entender e de-me a pena que quer dar. A minha vida não está nas suas mãos, está nas mãos de Deus." 

Tupac Shakur, 8 Fev. 1995



Durante o seu tempo na editora Interscope, Tupac vivia a entrar e sair da prisão por todo e qualquer motivo, foi tornado do dia para noite no bad boy do Hip-Hop pela imprensa que criou uma imagem de criminoso ignorando a mensagem que ele tentava espalhar. Isto acontecia por as suas letras serem reais, por cantar o que queria cantar acordando consciências, dizendo as verdades. Os rappers atuais limitam-se a glorificar a vida de gangster, a cantar hinos à violência e às drogas e a adoração às notas de dólar.

O que o tornou inimigo de muitos os rappers foi o facto de lhes chamar vendidos e de os acusar de trair o Hip-Hop e de o estar a usar como uma máquina de propaganda e não para espalhar a mensagem de revolta que é a alma do Hip-Hop. Uma dessas letras dizia o seguinte:

"Aos vendidos a viver bem, de uma forma ou outra vocês vão desistir. Acham que por ter nascido negro tenho dizer "paz", cantar e levar tiros. Agora sou uma ameaça só porque vos lembro de coisas que querem que esqueçam. Estarei aqui até que me matem".

Após ter saído da prisão, todas as suas músicas continham mensagens sobre os Illuminati até ao momento em que deixou a Interscope e se juntou à nova editora Death Row. Em pouco tempo ele percebeu que ao contrário do que lhe tinha sido prometido, ele não tinha liberdade nesta editora independente e a custo pessoal afastou-se da Death Row e criou a sua editora Makaveli Records, na qual aceitava unicamente os rappers que cantavam do coração e sem medo das elites. Aqui adoptou o alter-ego Makaveli inspirado em Machiavelli sobre quem leu no seu tempo de prisão. Makaveli tinha a letra "K", uma letra que colocou no seu alter-ego por ser a letra que adicionou a illuminati fazendo Killuminati, ao retirarmos esta letra "móvel", ficamos com um anagrama que se lê: Am Alive.





Para esta nova editora ele levou dois homens em quem acreditava e que achava partilharem da sua linha de pensamento, esse homens eram Snoop Dog e Dr. Dre com os quais formou o grupo The Oulaws. Ambos estes rappers viviam na sombra de Tupac, cresciam à custa do talento dele e antes da sua morte traíram e ainda hoje continuam a trair a sua memória. Ele acusava outros músicos de terem vendido a pessoa que eram, de terem vendido a sua alma à industria e quando confrontado com a questão de ele ter vendido a sua alma, ele respondeu:

"Os vendidos não se conseguem olhar ao espelho pois não encontram a sua alma. A razão de eu ser quem sou hoje, é por poder olhar-me no espelho e ver que a minha alma ainda está lá. Não a vendi, ela está comigo, eu posso senti-la".

Na verdade Tupac vendeu a sua alma no inicio da sua carreira pois isso é feito ao entrar na industria da música, industria essa que o levou à industria do cinema, mas ao perceber o preço que tinha de pagar "quebrou o acordo" e insurgiu-se contra as elites, desta forma recuperou a pessoa que era e manteve, tendo até aumentado a sua fama, mas falou na elite invisível que se esconde atrás da visível e mencionou um nome que nos anos 90 era visto como um mito: Illuminati.





Print-Screen de um dos primeiros shows de Tupac após assinar com a Interscope em '89, actuando junto ao olho de Hórus





Há quem diga que Tupac Shakur está vivo, todas estas teorias de Tupac, Elvis, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, etc, estarem vivos são propaganda propositada para distrair os fãs. Enquanto ponderam e investigam a possibilidade destas pessoas estarem vivas, não ponderam e investigam as suas mortes. No caso de Tupac Shakur, a teoria de ele estar vivo foi causada inicialmente pelo relatório da sua autopsia ter alguns erros de destaque. O relatório de autopsia diz:




Relatório da autopsia da morte de Tupac Shakur

1- Que Tupac tem 72.00 inch (1,82m) de altura.

2- Que Tupac tem 215 lbs (97,5 Kg) de peso.

Vamos confirmar com a foto dele com a tabuleta identificativa após a sua prisão:



Estes dados estão errados, pois ele tinha 5' 11'' (1,80 m) de altura e 154 lbs (69,9 Kg) de peso. Mesmo que ele tivesse engordado o seu aspecto físico não aparentava ter 27,7 Kg a mais, mas pronto, vamos supor que sim... no entanto, certamente na morte as pessoas não crescem 2,5 cm. Estes erros foram possivelmente propositados para criar o mito e distrair as pessoas sobre a morte, fazendo-as buscar provas de ele estar vivo. Tupac está morto e mesmo que não estivesse a autópsia que é obrigatória certifica-se que ninguém vai para a cova num estado da catalepsia, pois se não morreu antes, morre durante. Não há dúvidas!

Mas o que se passou antes de ele morrer?

O seu empresário era Suge Knight, um homem com um longo cadastro criminal e dono de 50% da Death Row records. Um dos crimes que ele cometeu foi o de ter sob ameaça obrigado Vanilla Ice a assinar um documento que lhe dava direito sobre todos os Royalties da música "Ice, Ice Baby", uma música recordista de vendas e o primeiro single Hip-Hop no numero 1 da Billboard, foi com estes royalties que Suge passou de um mero criminoso a multi-milionário. Este empresário tinha controlo sobre Tupac Shakur, Snoop Dog e Dr. Dre (Dr. Dre foi o primeiro rapper a assumir-se como membro da maçonaria Americana). Dr. Dre deixou este empresário e criou a sua própria editora e Suge Knight disse que não queria saber quem o deixava pois ele só se importava e precisava de Tupac Shakur.





Tupac Shakur, Snoop Dog e Suge Knight

Suge Knight tinha um inimigo e esse inimigo era Puff Daddy, hoje conhecido como P.Diddy, pois ele era também empresário de vários rappers. Esta guerra levou Suge a convencer Tupac a entrar num jogo, o da rivalidade entre rappers da costa Este e Oeste, guerra esta que era uma farsa, era uma guerra de palavras e publicitária que ajudava ambos os lados a vender mais.

Algum tempo antes da morte de Tupac, ele deu uma entrevista expondo a farsa da guerra East Side, West Side, vejam essa entrevista:


Reparam bem no homem que está a seu lado, ele é Snoop Dog. Viram como Snoop Dog estava assustado, nervoso, ele estava assim pois sabia que Tupac estava em perigo. E estava mesmo, pois 2 dias depois desta entrevista, Tupac foi atingido com 5 de 12 tiros. Esta é a última foto tirada a Tupac 20 minutos antes do atentado. Ele está dentro do carro de Suge Knight com este a conduzir:



A foto seguinte foi após o atentado: 


Após a morte de Tupac, The Notorious B.I.G. foi implicado pela imprensa na morte de Tupac devido à rivalidade East/West Coast. Como resposta B.I.G. deu uma entrevista a ridicularizar o seu envolvimento:




Vejam bem que é o homem ao lado de B.I.G., é Puff Daddy e vejam bem a cara dele, está tal como Snoop estava ao lado de Tupac na entrevista anterior, está assustado, desconfortável, nervoso pois ele sabe o que aconteceu. B.I.G. está neste vídeo a falar do primeiro atentado contra Tupac, em que ele foi atingido também com 5 tiros 2 anos antes, mas foi resgatado para o hospital como energias suficientes para passar a seguinte mensagem:




Primeiro atentado contra Tupac a 30 de Novembro de 1994, atingido com 5 tiros

Tupac recuperou deste atentado e acusava Puff Daddy de estar envolvido, acusava B.I.G. de ter conhecimento do envolvimento de Puff Daddy de intencionalmente o proteger. O New York Times chegou a apresentado uma reportagem que apontava para Puff Daddy como sendo o principal suspeito.

B.I.G. após a morte de Tupac, lamentou-a, e deu inicio a uma campanha a ridicularizar a história da morte de Tupac estar relacionada com o conflito East/West Coast e por este motivo 6 meses depois, BIG foi morto da mesma forma que Tupac. Antes de tudo isto, BIG e Tupac já tinham sido amigos e trabalhado juntos. No fundo a guerra era unicamente na imprensa e só alimentava a industria da música.


The Notorious B.I.G. & Tupac Shakur

Nota : Para Lê a segunda parte desse artigo clique no link abaixo :


Fonte : Killuminati 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. muito bom mesmo as pessoas precisam ter esse conhecimento a cerca dessa industria assassina.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas informações, agora sei de onde surgiu o disfarce de que "2Pac está vivo", arrumaram uma maneira de não mais investigarem seu assassinato, para que o assassino fique como está, impune.
    Obrigada pelo blog como todo que é bom, já curti a pagina no Facebook.

    ResponderExcluir

 

Não a Nova Ordem Mundial Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates

Subir Bajar